Todas as informações foram retiradas do site da MTE-THOMSON. Segue o link: https://www.mte-thomson.com.br/produtosmte/egts/

O EGTS, Exhaust Gas Temperature Sensor em inglês, detecta a temperatura nos gases do escapamento, converte em Voltagem (V), informa à ECU e a partir daí controla e reduz as emissões. O EGTS é localizado no escapamento do veículo conforme abaixo: T3 – antes do Turbo Compressor T4 – depois do Turbo Compressor T5 – antes/depois do Catalisador de Oxidação Diesel (CAT) T6 – antes/depois do Filtro de Partícula Diesel (DPF) e Catalisador de Redução (SRC) TEGR – antes/depois do Sistema EGR de alta pressão

Com a ajuda dos diferentes sinais dos EGTS, os dispositivos de tratamento de gases de escape podem operar em suas condições ideais e suas funcionalidades são constantemente verificadas (OBD – Diagnósticos On-Board). Por exemplo:

A MTE-THOMSON fabrica duas tecnologias diferentes de EGTS, NTC Thermistor e PT200. Desta forma, podemos oferecer uma gama completa no mercado de reposição.

Aplicação

O sinal é medido usando um Voltage-Divider. Alguns ECU fornecem 2.2 kOhms pull-up.

SINAIS: PT200 (rosa) X NTC (azul)

Saída de tensão inferior a NTC vs. Pt200 com resistência de pull-up de 1000 ohms e alimentação de 5 V DC.

 

Componentes

 

Quando não funciona As falhas das sondas de temperatura podem levar a:

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