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O sensor EGPS mede a pressão dos gases do escapamento antes e depois do filtro de partículas. Ao monitorizar as diferenças de pressão entre estes dois pontos, determina-se o nível de saturação do filtro. Esta informação permite que o sistema de controle das emissões efetue a regeneração, de acordo com as normas de emissão.

O EGPS é encontrado nos Sistemas Diesel de Filtro de Partículas com aditivo (FAP) e sem aditivo (DPF).

EGPS permite o controle da saturação do filtro de partículas através da medição da diferença de pressão antes e depois do filtro. Saturação também é controlado pelo Sensor de Temperatura em conjunto com o Sensor de Massa de Ar.

Uma vez que é determinada a saturação, a rotina de regeneração do filtro será iniciada pelo sistema.

 

Componentes do SENSOR:

A- Elemento Sensor : Cicuito Eletrônico B- Corpo: Construido com plástico de Engenharia de alta resistência C- Terrminais: Prensados e soldados automáticamente D- Tubo antes do filtro E- Tubo depois do filtro F- Furo de fixação

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

O EGPS gera um sinal de saída linear que depende da pressão dos gases do escapamento antes e depois do filtro de partículas Esta relação é mostrada no gráfico ao lado Tensão de Alimentação: 5V +/- 0.5V Pressão máxima: +/- 400 kPa (30°C por 5s) Faixa de temperatura: -20 a 130°C

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