Tanque de Arla
Através de modelos matemáticos, a central de injeção (E.C.M), compara se os valores medidos pelo sensor de NOx, estão dentro das condições pré-estabelecidas de controle. Caso seja encontrado uma diferença entre o valor medido pelo sensor de NOx e o valores calculados pelo módulo, é disparada a estratégia de acionamento do ARLA nos gases de descarga para corrigir os desvios que foram registrados. Caso o desvio não seja corrigido dentro de um prazo estabelecido pelo fabricante (geralmente,48 horas de funcionamento do motor) ocorrerá então o despotenciamento do motor. Para os veículos VW, teremos a seguinte estratégia:
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Se o valor de emissões de NOx atingir 3,5 g/kWh, então a lâmpada de diagnóstico ira acender, porém, o motor não será despotenciado.
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Caso o valor de emissões de NOx , chegar em em 7,0 g/kWh ,então o motor será despotenciado. O valor do despotenciamento poderá ser de 25% ou 40% da redução de torque.